CURSO DE TESTE ZULLIGER – Z-TESTE FORMA COLETIVA – (SÃO PAULO SP) CONFIRMADO

CURSO DE TESTE ZULLIGER – Z-TESTE FORMA COLETIVA – (SÃO PAULO SP) CONFIRMADO

Objetivo O Teste de Zulliger (Z-Teste) foi desenvolvido durante a 2ª Guerra Mundial por Hans Zulliger, a partir dos estudos com o Rorschach, para a seleção de oficiais para as forças armadas suiças. Consta de 3 manchas de tinta cujo objetivo geral é avaliar aspectos da personalidade do indivíduo, com a vantagem de permitir aplicações e avaliações mais rápidas e em maior número de pessoas. No Brasil, temos o Z-Teste adaptado para a forma individual (sistema compreensivo de Exner) e para a forma coletiva (Cícero E. Vaz), ambos aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia. Este curso tem como objetivo o contato com a técnica na forma coletiva, devido a sua grande utilização pelos profissionais que necessitam obter informações relevantes sobre a personalidade com mais rapidez, dada a facilidade e menor tempo de aplicação. Visa introduzir os alunos no procedimento de aplicação e registro, classificação das respostas, tabulação e cálculos, interpretação e laudo.

  1. Objetivo
  2. O Teste de Zulliger (Z-Teste) foi desenvolvido durante a 2ª Guerra Mundial por Hans Zulliger, a partir dos estudos com o Rorschach, para a seleção de oficiais para as forças armadas suiças. Consta de 3 manchas de tinta cujo objetivo geral é avaliar aspectos da personalidade do indivíduo, com a vantagem de permitir aplicações e avaliações mais rápidas e em maior número de pessoas. No Brasil, temos o Z-Teste adaptado para a forma individual (sistema compreensivo de Exner) e para a forma coletiva (Cícero E. Vaz), ambos aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia.
  3. Este curso tem como objetivo o contato com a técnica na forma coletiva, devido a sua grande utilização pelos profissionais que necessitam obter informações relevantes sobre a personalidade com mais rapidez, dada a facilidade e menor tempo de aplicação. Visa introduzir os alunos no procedimento de aplicação e registro, classificação das respostas, tabulação e cálculos, interpretação e laudo.Pensando nisso, este curso tem como objetivo o contato com a técnica e a introdução dos alunos na administração, correção, interpretação e confecção de laudos.
  4. Primeiro dia do curso 23.06.2017 o curso começa as 18 horas. Demais dias 24 e 25.06 das 08h30 as 18h30.

Informações Gerais:

Inicio do evento: 23/06/2017 08:30

Fim do evento: 25/06/2017 18:30


E-mail: contato@grupodesenvolver.com.br
Site: http://www.grupodesenvolver.com.br/analista-de-testes-psicologicos/http://www.grupodesenvolver.com.br/teste-zulliger-z-teste-forma-coletiva/
Telefone: (11) 4115-1649
Endereço: Local do Curso - Rua Vergueiro, 2387 - ao lado da Estação Ana Rosa do Metrô - São Paulo/SP - CEP 04101-200.