Notícias

19/03/2018 - 14:41

Abril é o mês da V Plenária do FNTSUAS

Evento, marcado para 7 e 8 de abril, em São Luís, vai eleger entidades para o próximo biênio

Abril é o mês da V Plenária do FNTSUAS

O Fórum Nacional de Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (FNTSUAS) vai promover, nos dias 7 e 8 de abril, em São Luís (MA), a plenária nacional. Os participantes do evento, que será organizado no Edifício
Comercial Tech Office, vão discutir a conjuntura atual e as estratégias de resistência de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Vão ainda eleger as entidades da entidade para o biênio 2018/2020. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) é integrante do FNTSUAS e faz parte da Coordenação Executiva da entidade.

As inscrições para a plenária do FNTSUAS são gratuitas e poderão ser feitas pela internet (https://goo.gl/forms/YcvAgSNrZtgtSrdI3).

Para a conselheira Andrea Esmeraldo, integrante do FNTSUAS, a plenária nacional é a maior instância de deliberação do fórum e este ano terá a atribuição de eleger os membros da Coordenação Nacional. Ela explica ainda a importância da participação da categoria no evento. “Estamos vivendo um momento no qual direitos até então assegurados a usuárias e usuários do do Suas estão sendo desorganizados. O próprio sistema se encontra ameaçado e o processo de profissionalização da política de assistência abre espaço para ações filantrópicas e descontinuadas, realidade que viola o direito de usuárias, usuários, trabalhadoras e trabalhadores. Portanto, é fundamental a participação das entidades da Psicologia brasileira nesse processo”.