Notícias

26/09/2016 - 16:40

Acesse a edição 36.3 da revista Psicologia: Ciência e Profissão

Está disponível na SciELO o novo número do periódico, que mudou de visual neste ano e segue em processo de aprimoramento

Acesse a edição 36.3 da revista Psicologia: Ciência e Profissão

O terceiro número da edição 36.3 da revista Psicologia: Ciência e Profissão (PCP) acaba de ser publicado na plataforma SciELO e, nos próximos dias, será distribuído a universidades e faculdades com cursos de Psicologia.

Leia os artigos da edição atual

Desde o ano passado, a PCP passa por adaptação às novas exigências da base de dados da SciELO, definidas em novembro de 2014, a fim de que mantenha sua classificação como Qualis A2 de produção científica e chegue ao selo Qualis A1 de excelência. As alterações se referem ao processo de editoração on-line, com automatização de procedimentos em diferentes formatos, dispositivos eletrônicos e de verificação de elementos textuais/bibliográficos, critérios mínimos de participação de editores associados, revisores e autores estrangeiros, além do estabelecimento de quantidade mínima de artigos a serem publicados anualmente, em português e inglês. Desde a edição de março, o periódico tem novo visual.

Internacionalização

O processo de internacionalização da revista foi intensificado nesta edição, com a publicação de dois artigos em língua estrangeira nesta edição: Tendencia Suicida en Niños Accidentados (texto em espanhol) e Evaluation of the Implementation of a Preventive Program for Children in Brazilian Schools (em inglês).

Para publicar na Revista Psicologia: Ciência e Profissão, confira as instruções aos autores.

Um artigo por semana 

Com o objetivo de integrar o periódico e deixá-lo mais acessível às (aos) psicólogas (os), estudantes de Psicologia e a toda a comunidade, o CFP vem publicando os artigos do periódico acompanhados de entrevistas com seus autores.

A Psicologia: Ciência e Profissão é, reconhecidamente, um periódico de ampla repercussão na comunidade acadêmica e profissional da área. Nos últimos três anos, foram submetidos 877 artigos e relatos de experiência, com uma média anual de 292 publicados. Esses dados, que refletem a receptividade da revista entre os seus interessados, indicam também a necessidade do trabalho diligente e cuidadoso na valorização dos artigos recebidos e no seu processo de avaliação.