Notícias

20/05/2017 - 12:50

Apaf: construindo propostas coletivas

Discussões transmitidas em tempo real aqui pelo site

Apaf: construindo propostas coletivas

A Assembleia de Políticas, de Administração e das Finanças do Sistema Conselhos de Psicologia (Apaf) começou neste sábado (20/5), em Brasília/DF, na sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP). As discussões estão sendo transmitidas em tempo real.

Para dar início aos trabalhos, a Diretoria do CFP fez uma breve saudação aos delegados, ressaltando o caráter democrático deste espaço deliberativo. “A construção coletiva de deliberações marca de fato a tônica das gestões do Sistema Conselhos de Psicologia”, afirmou Pedro Paulo Bicalho, diretor secretário do CFP.

“Nossa disposição é de realizar uma trajetória pautada no diálogo e construir propostas que façam avançar a Psicologia brasileira”, complementou Norma Cosmo, diretora tesoureira do CFP.

“Precisamos de todos para fazer desta uma reunião propositiva, que traga benefícios não só para a categoria de psicólogas (os), mas para toda a sociedade brasileira”, resumiu a vice-presidnete do CFP Ana Sandra Fernandes.

Homenagem – A abertura da APAF também foi marcada por emoção. Os representantes do Conselho Federal e Regionais de Psicologia, de forma espontânea, dedicaram uma salva de palmas em memória da psicóloga Rosimeire Aparecida Silva, falecida na última segunda-feira (15). “Rose era uma incrível e poderosa militante da luta antimanicomial e dos direitos humanos. Lutadora e batalhadora das causas sociais. Deixa um legado de luta e, nesse sentido, nos aponta o futuro e renova nossas esperanças”, falou Rogério Giannini, presidente do CFP.

 

***