Notícias

07/05/2015 - 13:51

Dia do(a) Psicólogo(a): audiência na Câmara vai ouvir CFP para elaboração de PL que oficializa a data

A presidente do CFP, Mariza Monteiro Borges, será uma das debatedoras na audiência

Dia do(a) Psicólogo(a): audiência na Câmara vai ouvir CFP para elaboração de PL que oficializa a data

Na próxima terça-feira (12), às 9h30, a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados realiza uma audiência pública para orientar a apresentação de Projeto de Lei (PL) para oficializar o dia 27 de agosto como o Dia do(a) Psicólogo(a). A audiência será realizada no Anexo II da Câmara, plenário 07.
A presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Mariza Monteiro Borges, é uma das debatedoras e convida todos os profissionais a participarem e acompanharem a discussão. Participam também da audiência o diretor do Instituto de Psicologia da UNB, Hartmut Gunter, e a coordenadora do Curso de Psicologia do CEUB, Simone Roballo.
audiencaidiadopsicologoO Dia do(a) Psicólogo(a) já é comemorado no dia 27 de agosto, porém ainda não está regulamentado em lei federal. Para isso, é necessária a aprovação de um Projeto de Lei que só pode ser apresentado após o Congresso ouvir as partes envolvidas. Com esse intuito, o deputado Jorge Silva (PROS/ES) apresentou requerimento solicitando a audiência. O dia 27 de agosto de 1962 é a data que marca a regulamentação da profissão de Psicólogo(a), por meio da Lei 4.119/62.

Serviço
Audiência Pública para “Instruir apresentação de Projeto de Lei instituindo o dia 27 de agosto como o dia do Psicólogo(a)
Terça-feira (12/05)
9h30
Anexo II Plenário 07 – Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados