Notícias

19/02/2018 - 11:53

Campanha para o Ano da Formação em Psicologia está nas redes

Está na hora de participar do processo de discussão das diretrizes curriculares nacionais para cursos de graduação em Psicologia

Campanha para o Ano da Formação em Psicologia está nas redes

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) lança, a partir desta segunda-feira (19), uma série de vídeos nas redes sociais (Youtube,Twitter, facebook)  para promover o Ano da Formação em Psicologia. Neles, psicólogos reforçam que a formação profissional deve ser debatida, considerando a realidade e as desigualdades que marcam as sociedades brasileira e latino-americana.

Ano da Formação em Psicologia

A proposta do Conselho Federal de Psicologia, da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep) e da Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi), coordenadores do processo nacional, é mobilizar docentes, estudantes e profissionais para construir propostas para as novas diretrizes.

As reuniões preparatórias, que vão ocorrer até 28 de fevereiro, serão organizadas livremente por entidades, instituições de ensino ou grupos interessados.

As propostas elaboradas durante os encontros regionais serão colocadas sob consulta pública nos sites do CFP, da Abep e da Fenapsi até 20 de maio. O resultado final da consulta será publicado no 10 de junho e as contribuições serão submetidas ao Ministério da Educação (MEC) no dia 30.


Saiba mais

Baixe a cartilha “Ano da Formação em Psicologia” com a apresentação, o regulamento e o formulário para envio de propostas.

Para obter mais informações sobre as reuniões preparatórias e o envio de propostas, envie uma mensagem para dcnpsi@cfp.org.br.

Cronograma: Ano da formação em Psicologia

Cronograma: Ano da Formação em Psicologia