Notícias

06/03/2015 - 10:38

CEERT realiza seminário regional no dia 20 deste mês

Evento discute direitos da criança e do adolescente na promoção da igualdade racial

CEERT realiza seminário regional no dia 20 deste mês

O Centro de Estudos das Relações de Trabalho e das Desigualdades (CEERT) realiza em São Paulo, no dia 20 de março, o “1º Seminário Regional Direitos da Criança e do Adolescente e a Promoção da Igualdade Racial”. O evento, no Novotel Jaraguá, voltado para os conselheiros tutelares, visa mostrar como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pode ser usado como instrumento para o enfrentamento da discriminação racial na infância e adolescência e para a adoção de políticas igualitárias por meio da participação de órgãos públicos e da sociedade.

Durante o seminário, o conselheiro tutelar obterá informações para subsidiá-lo em sua atuação no que tange à prevenção e providências necessárias em casos de racismo na infância e adolescência que se constitui como uma grave forma de maus-tratos. Outro tema importante refere-se ao papel do conselheiro tutelar nos casos de adoção e como seria possível minimizar a rejeição às crianças negras.

Além da coordenação da CEERT, o seminário conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (Seção São Paulo), do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes de São Paulo (CMDCA).

As vagas para participação no seminário são limitadas.

Inscrições e mais informações, acesse: www.ceert.org.br/crianca-adolescente/