Notícias

16/02/2017 - 18:57

Compromisso CFA e CFP

Conselhos criam GT para revisar PL nº 439/2015 e defendem diálogo permanente sobre os campos de trabalho compartilhados

Compromisso CFA e CFP

Os presidentes dos Conselhos Federais de Administração (CFA), Wagner Siqueira, e Psicologia (CFP), Rogério Giannini, assumiram nesta quinta-feira (16/2) um compromisso público de iniciar um diálogo continuado entre as duas categorias sobre Projeto de Lei do Senado nº 439/2015, que trata do exercício profissional da Administração. Os dois conselhos divulgaram uma nota conjunta sobre o assunto.

“Estamos inaugurando um processo em que vamos discutir nossas divergências, num campo amistoso de conciliação sem precisar recorrer a vias judiciais. Nossa meta é construir entendimento e permitir que as duas profissões continuem se desenvolvendo no campo organizacional, de forma que nenhuma das categorias se sinta restringida no seu exercício profissional”, explicou Rogério Giannini.

Para o presidente do CFA, esse é um marco que abre possibilidades de uma parceria muito mais ampla entre os dois colegiados. “Demonstra a nossa disposição para o diálogo numa perspectiva de ação conjunta – não apenas em relação ao PL nº 439 –, mas em outras questões nas quais o campo de trabalho do psicólogo e do administrador se convergem, sempre buscando o interesse maior da sociedade”, resumiu Wagner Siqueira.

Na nota pública, os dois colegiados defendem a preservação da “autonomia das profissões, respeitando o caráter multidisciplinar de alguns campos onde estão inseridos administradores e psicólogos”. O próximo passo agora será a nomeação dos membros da Comissão de Trabalho que vai propor adequações ao texto do projeto de lei.

Nota Pública Conjunta CFA CFP 01 2017