Notícias

22/07/2016 - 11:07

CFP abriga lançamento da campanha Mais Direitos, Mais Democracia

Campanha é iniciativa coletiva de entidades e movimentos sociais e pretende ser instrumento de ampliação da democracia

CFP abriga lançamento da campanha Mais Direitos, Mais Democracia

Na próxima quinta-feira (28), a campanha ‘Mais Direitos, Mais Democracia’ – Todos os Direitos para Todas as Pessoas, promovida pelas entidades filiadas à Plataforma Brasileira de Direitos Humanos (Dhesca),será lançada na sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP), em Brasília. Na mesma ocasião, a autarquia emprestará suas instalações para a Segunda Plenária Nacional das organizações e redes de Direitos Humanos no Brasil.

Diante de um cenário de perda de direitos historicamente conquistados e de retrocesso na democracia, incitado pelos setores mais conservadores da sociedade, a campanha pretende ser um instrumento de “disputa de valores no campo dos direitos humanos e da garantia e ampliação da democracia no Brasil” (saiba mais). As organizações aderentes posicionam-se, por exemplo, contra o desmonte das políticas de universalização de direitos fundamentais, como o Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante o lançamento, transmitido ao vivo a partir das 17h, serão apresentados os materiais da campanha produzidos pelo grupo operativo, como identidade visual, vídeos, site e redes sociais. Antes, às 15h, a Plenária Nacional pretende retomar os encaminhamentos da última reunião e discutir estratégias de mobilização.

A campanha é uma iniciativa construída coletivamente por redes, movimentos sociais e entidades – entre elas o CFP – que se articulam na Plataforma Dhesca.  Atuando no Brasil desde os anos 2000, a Plataforma incentiva a troca de experiências e a soma de esforços na luta pela implementação dos direitos humanos no país. A organização surgiu como um capítulo da Plataforma Interamericana de Direitos Humanos, Democracia e Desenvolvimento (PIDHDD), que integra organizações da sociedade civil de diversos países.

Programação:
           
>> Plenária: 15h às 16h30
>> Lançamento da Campanha (com transmissão on line): 17h às 18h
>> Coquetel: das 18h às 18h30

Data: 28/07
Local: sede do Conselho Federal de Psicologia

É imprescindível a confirmação de participação pelos e-mails: secretaria@plataformadh.org.br e secretaria.dhesc@gmail.com até o dia 25 de julho.