Notícias

25/03/2009 - 12:55

CFP apoia campanha Tem Mulheres na Parada!!!

A campanha “Tem Mulheres na Parada!!! – Pela Abolição a Violência à Mulher Homoafetiva”, liderada pelo grupo Movimento D´ELLAS, ganhou o apoio do Conselho Federal de Psicologia (CFP). A campanha, realizada desde 2004, visa o fim de violências geradas pelo machismo, racismo e homofobia, atuando em parceria com o Pacto Nacional pelo enfrentamento à Violência Contra a Mulher, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres.

O Movimento D’ELLAS, fundado em 1993, tem como objetivo conscientizar as mulheres homoafetivas sobre sua cidadania plena e fortalecer a visibilidade das mulheres lésbicas. Tem como missão o combate a toda e qualquer forma de violência e discriminação, em todas as suas manifestações, e acesso à cultura em todas as suas formas de expressão.

O grupo mantém contato com mulheres de várias localidades brasileiras, buscando proporcionar troca de ideias, opiniões, vivências e informações específicas, para formar uma rede de ajuda mútua – principalmente em relação às violências contra a mulher –, pautada nos princípios de informação, articulação e fortalecimento das mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais.

Para conhecer mais sobre  a campanha e o trabalho do movimento D´ELLAS, acesse o site http://www.orgulho.org/movdellas.html