Notícias

15/04/2015 - 18:29

CFP é selecionado para compor a Comissão Técnica Nacional de Diversidade para Assuntos de Educação dos Afro-brasileiros

O representante oficial do CFP na comissão será Valter da Mata, da Comissão de Direitos Humanos do Conselho

CFP é selecionado para compor a Comissão Técnica Nacional de Diversidade para Assuntos de Educação dos Afro-brasileiros

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) foi uma das instituições selecionadas para compor a Comissão Técnica Nacional de Diversidade para Assuntos de Educação dos Afro-brasileiros (CADARA). O resultado foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15).

O CFP está entre as seis entidades responsáveis pelas ações afirmativas para a garantia do direito à educação da população negra e quilombola ou Fóruns de Educação e Diversidade Étnico-racial.

As outras 11 instituições e organizações da sociedade civil que participarão do CADARA serão divididas e responsáveis por ações afirmativas relativas à educação Infantil, ensino fundamental, ensino superior e com atuação na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou educação profissional e tecnológica.

Conforme a chamada pública, as entidades deverão encaminhar até o dia 30 de abril um ofício indicando nominalmente seus representantes para compor a comissão. Pelo CFP, o responsável será Valter da Mata, da Comissão de Direitos Humanos do Conselho.

Para ler a íntegra do edital, clique aqui