Notícias

28/11/2015 - 15:02

CFP participa da 15ª Conferência Nacional de Saúde e da Marcha em Defesa do SUS

Na ocisão, estão reunidos profissionais, gestores e usuários do ‎SUS para debater e buscar soluções para a saúde pública brasileira

CFP participa da 15ª Conferência Nacional de Saúde e da Marcha em Defesa do SUS

No próximo dia 1º de dezembro será iniciada a 15ª Conferência Nacional de Saúde, quando milhares de profissionais, gestores e usuários do ‎SUS se encontrarão para debater e buscar soluções para a saúde pública brasileira. Representante do Conselho Federal de Psicologia (CFP) no Conselho Nacional de Saúde (CNS), Semiramis Vedovatto participará em nome da autarquia.

No mesmo dia, às 14h, ocorre a Marcha em Defesa da Saúde do Brasil, da Saúde do Povo Brasileiro, da Democracia e do SUS, organizada pela Frente em Defesa do SUS, que conta com a participação do CFP.

A 15ª Conferência Nacional de Saúde é o ambiente para reafirmar e fortalecer a participação social no processo de formulação das políticas públicas. A consulta popular foi composta por três etapas deliberativas: municipal (ocorrida de 9 de abril a 15 de julho), estadual (de 16 de julho a 30 de setembro) e nacional, que será de 1 a 4 de dezembro, em Brasília (Distrito Federal).

Diversas entidades e grupos organizados ligados à área da Saúde participaram no último dia (11) da Reunião de Adesão à Frente em Defesa do SUS, quando foi assinado um manifesto em defesa do Sistema Único de Saúde, além da apresentação de uma proposta do Conselho Nacional de Saúde (CNS) para a construção da Plataforma Unificadora da Defesa do SUS e organização da marcha.

Clique aqui e confira a íntegra do Manifesto do Conselho Nacional de Saúde em Defesa do SUS, que contou com a assinatura do CFP.