Notícias

03/07/2015 - 17:29

CFP participa de encontro nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador

Os encontros são espaços importantes de participação da Psicologia e de intercâmbio com representantes do controle social

CFP participa de encontro nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador

O Conselheiro Federal de Psicologia (CFP) esteve representado na 93ª reunião da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) e VI Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador pela conselheira Maria da Graça Jacques.  Os eventos aconteceram nos dias 31 de junho e 1º e 2 de julho, em Brasília.

Os encontros são espaços importantes de participação da Psicologia e de intercâmbio com representantes do controle social, como integrantes das Centrais Sindicais, das CITs estaduais e municipais e dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

“A preocupação dos trabalhadores com o sofrimento psíquico relacionado ao trabalho e com o número de afastamentos pelos transtornos mentais e do comportamento justificam a participação do CFP nesses espaços”, afirma Graça Jacques.

Para conselheira do CFP, os dois eventos ainda estabelecem um importante diálogo, incluindo tanto a produção teórica e metodológica da ciência psicológica, como as experiências de intervenção da Psicologia no campo interdisciplinar da Saúde do trabalhador.