Notícias

29/11/2016 - 14:01

CFP presta solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol

Autarquia lamenta o desastre aéreo ocorrido com a equipe catarinense na Colômbia na madrugada desta terça-feira

CFP presta solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) vem a público lamentar a tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29) com a Associação Chapecoense de Futebol. O avião da equipe, que levava 81 pessoas, entre atletas, comissão técnica do clube, jornalistas e convidados para a final da Copa Sul-Americana, em Medellín (Colômbia), caiu nas proximidades do aeroporto daquela cidade, matando mais de 70 pessoas.

A autarquia presta solidariedade aos familiares das vítimas do desastre, aos sobreviventes e aos membros da comissão técnica que permaneceram no Brasil, que precisarão de todo o suporte da equipe multidisciplinar da Chapecoense (médicos, psicólogos, fisiologistas), da diretoria do clube e da própria comunidade para superar esse triste episódio.

O CFP confia no trabalho gerencial realizado nos últimos anos pela Chapecoense para continuar a trajetória de vitórias e superação que levou ineditamente o clube à final de uma competição internacional, gerando orgulho não apenas nos torcedores do clube e ao estado de Santa Catarina, mas em todo o Brasil.

Conselho Federal de Psicologia