Notícias

17/06/2016 - 18:07

CFP realiza seminário de Psicologia do Trânsito em Belo Horizonte

Evento na capital mineira, no dia 1° de julho, é o primeiro de série em todas as regiões do país

CFP realiza seminário de Psicologia do Trânsito em Belo Horizonte

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) realiza no dia 1º de julho, em Belo Horizonte (MG), o Seminário “Psicologia do Trânsito: Possibilidades e Desafios de Atuação”. O evento, promovido pela Comissão de Psicologia do Trânsito da autarquia, tem como objetivo apresentar essa área de atuação profissional e qualificar a atividade de Avaliação Psicológica para Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É o primeiro de uma série de encontros em capitais do país.

O evento, gratuito, é direcionado aos profissionais de Psicologia, mas está aberto a estudantes, agentes de trânsito e demais interessados. É possível se inscrever neste endereço.

A atividade em Minas Gerais contará com palestras sobre possibilidades e desafios de atuação do (a) psicólogo (a) do trânsito, sobre experiências desses profissionais na área e sobre a avaliação psicológica como exigência legal. Além dos integrantes da Comissão do CFP, está prevista a participação da psicóloga Rosely Fantoni, da Gerência de Educação para o Trânsito (DER/MG); e dos psicólogos Péricles Simbera, da Empresa de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Belo Horizonte, e Hugo Rezende, da Divisão de Ensino da Secretaria de Transporte e Trânsito de São José dos Pinhais (PR). O outro palestrante será o professor Hartmut Gunther, da Universidade de Brasília (UnB).

Os seminários serão espaços de participação dos (as) psicólogos (as) do trânsito nos trabalhos da Comissão, com o objetivo, ainda, de proporcionar oportunidades de desenvolvimento e capacitação profissional. Também estão previstos em Curitiba, São Paulo, Palmas e Fortaleza.

Serviço
Seminário “Psicologia do Trânsito: Possibilidades e Desafios de Atuação”
Data: 01/07/2016
Local: Auditório do DER/MG. Av. dos Andradas, 1120. Belo Horizonte, MG
Inscrições: http://www2.pol.org.br/inscricoesonline/transito/2016/bh/

Programação:

08:00 – Credenciamento

08:30 – Mesa de Abertura

09:00 – Situação do Trânsito na região – Rosely Fantoni (Gerência de Educação para o Trânsito – DER/MG)

Palestras

09:30 – Psicologia do Trânsito: Possibilidades e Desafios de Atuação do Psicólogo do Trânsito – Péricles Simbera (Psicólogo – BHTrans)

10:15 – Outras experiências em Psicologia do Trânsito – Hugo Rezende (Psicólogo – Divisão de Ensino da Secretaria de Transporte e Trânsito de São José dos Pinhais)

10:50 – Avaliação Psicológica como Exigência Legal – Comissão de Psicologia do Trânsito do CFP

11:50 – Perguntas

12:15 – Intervalo para Almoço

14:00 – Palestra com Prof. Dr Roberto Cruz (Universidade Federal de Santa Catarina)

15:00 – Grupos de Trabalho

16:30 – Apresentação dos resultados