Notícias

24/07/2015 - 14:48

CFP tem audiência marcada com relatora do PL do piso salarial

Solicitada pelo CFP, a audiência com a deputada federal Flávia Morais tratará do projeto de lei 1.015/2015

CFP tem audiência marcada com relatora do PL do piso salarial

A presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Mariza Borges, terá uma audiência com a deputada federal Flávia Morais (PDT-GO) no próximo dia 5 de agosto, na Câmara dos Deputados.

A audiência foi marcada a pedido da diretoria do CFP para tratar do Projeto de Lei 1.015/2015, que dispõe sobre os cursos de formação em Psicologia e regulamenta a profissão de psicólogo. O PL será importante para fixar o piso salarial da categoria e a deputada, que é da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), é relatora.

O encontro faz parte uma série de visitas a gabinetes de deputados federais com vistas a colocá-los a par das proposições de interesse da categoria que estão tramitando naquela Casa. O primeiro parlamentar a receber a equipe do CFP foi o deputado federal João Marcelo Souza (PMDB/MA), que também é psicólogo formado em Psicologia na Universidade de Brasília (UnB).

Para a presidente do CFP, Mariza Monteiro Borges, o contato com os parlamentares psicólogos é importante para a busca de um maior reconhecimento da profissão, no intuito de ampliar a visibilidade profissional.