Notícias

29/01/2015 - 14:02

Comissão de Avaliação Psicológica traça estratégias para 2015

Apreciação dos testes psicológicos, processos do Satepsi, entre outros temas foram debatidos na sede da Autarquia

Comissão de Avaliação Psicológica traça estratégias para 2015

A Comissão de Avaliação Psicológica do Conselho Federal de Psicologia (CFP) se reuniu nos dias 22 e 23 de janeiro, na sede da Autarquia, para discutir as ações do colegiado para 2015, bem como procedimentos a serem tomados.

Entre os temas, foram debatidos: a apreciação dos testes psicológicos, discussão acerca das condições e requisitos para uso profissional dos testes psicológicos, deliberações sobre ações em relação aos processos do Satepsi (formas de submissão e processos de aprimoramento da ferramenta), deliberações sobre aspectos relacionados à Avaliação Psicológica no contexto do trânsito, a Avaliação Psicológica para concursos públicos e Avaliação Psicológica nas instituições de Justiça.

O conselheiro do CFP João Carlos Alchieri, coordenador do colegiado, destacou a discussão dos relatórios de instrumentos para serem apreciados e encaminhados à plenária. Segundo ele, eles evidenciam alguns instrumentos ainda com condições a serem melhoradas para o uso profissional. “A necessidade de alterações e melhorias sobre a estrutura dos testes e sua descrição teórica, bem com aspectos normativos”, reforçou.