Notícias

17/03/2015 - 12:59

Conferências municipais de Saúde: participe!

CFP convoca todos (as) profissionais a participarem das conferências municipais de Saúde

Conferências municipais de Saúde: participe!

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) convoca todos (as) psicólogos (as) a participarem das conferências municipais de Saúde. A mobilização é o início de uma série de ações que a Autarquia, em parceria com os Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) e com toda a categoria, realizará durante o ano de 2015 – uma vez que entre os dias 1º e 4 de dezembro, em Brasília, ocorrerá a 15ª Conferência Nacional da Saúde, com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas” e o eixo “Direito do Povo Brasileiro”.

Conforme Decreto de 15 de dezembro da presidente Dilma Rousseff, que convoca todos os profissionais da Saúde a participarem do evento, diversas reuniões preparatórias ocorrerão durante todo o ano. Do dia 9 de abril a 15 de julho, devem acontecer as conferências municipais, que são etapas preparatórias e deliberativas de propostas para os eventos estaduais – que, por sua vez, ocorrerão de 16 de julho a 30 de setembro –, e estas escolherão os delegados para a etapa nacional, no fim do ano.

A definição pela participação do CFP nas etapas preparatórias da Conferência se deu durante reunião da Comissão de Saúde da Autarquia, que ocorreu nos dias 22 e 23 de janeiro. Na ocasião, os integrantes desse colegiado destacaram que é nestas atividades preparatórias que se dá o nascedouro de propostas e escolhas de delegados para debaterem os temas de interesse da comunidade para as conferências estaduais e, consequentemente, para a Conferência Nacional.