Notícias

30/06/2016 - 16:49

Confirmadas chapas que concorrem a gestão dos Conselhos Regionais de Psicologia

Nome e composição das postulantes aos CRPs foram homologados e estão no site das eleições do Sistema Conselhos

Confirmadas chapas que concorrem a gestão dos Conselhos Regionais de Psicologia

Estão disponíveis o nome, o número e a composição das chapas que concorrem nas eleições dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs). Elas foram inscritas durante os Congressos Regionais de Psicologia (Coreps) e homologadas pelas Comissões Regionais Eleitorais (CREs).

As (os) psicólogos podem acessar essas informações no site do processo eleitoral do Sistema Conselhos de Psicologia.

É preciso estar com os dados pessoais em dia para votar. O prazo para recadastramento vai até 4 de agosto. As (os) profissionais podem atualizar seus dados pela internet, por meio do Cadastro Nacional de Psicólogas (os), ou presencialmente, no respectivo CRP.

As eleições serão realizadas de 24 a 27 de agosto, pela internet, e no dia 27 também nos postos de votação. O voto das (os) psicólogas (os) definirá a chapa responsável, em âmbito federal e em cada estado, por conduzir as ações e políticas relacionadas à profissão nos próximos três anos.

“É fundamental cada conselho divulgar o site do processo e incentivar as psicólogas e psicólogos a se familiarizar com seu funcionamento, facilitando assim a votação no dia da eleição”, reforça a presidente da Comissão Eleitoral Regular, Nádia Rocha.

Orientações

Um vídeo publicado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) explica passo a passo como usar a página e participar das votações.

Para entrar no site, a (o) psicóloga (o) apta (o) a votar deve escolher o CRP do seu estado. No endereço constam links de dúvidas frequentes, central de atendimento (por telefone ou online), documentos relativos ao processo eleitoral e seu calendário.

Além das informações sobre as chapas regionais, já disponíveis, estarão ali as chapas e candidatas (os) que disputarão a eleição para o CFP, assim que forem homologados, bem como suas propostas. Quatro chapas foram inscritas durante o 9º Congresso Nacional de Psicologia (CNP).