Notícias

17/09/2020 - 10:02

Condições de trabalho no SUAS frente à pandemia será tema de debate na próxima quarta (23)

Live faz parte de uma série de debates promovidos pela Comissão Nacional da Psicologia na Assistência Social do CFP

Condições de trabalho no SUAS frente à pandemia será tema de debate na próxima quarta (23)

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) realiza na próxima quarta-feira (23), o debate on-line “Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): Condições de trabalho frente à pandemia”, às 15h. A live será transmitida ao vivo pelo Youtube e Facebook do CFP.

O debate faz parte de uma série de discussões promovidas pela Comissão Nacional da Psicologia na Assistência Social (CONPAS) do CFP. O objetivo é viabilizar o diálogo sobre os reflexos da pandemia da Covid-19 nas condições de trabalho de psicólogas(os) atuantes no contexto do SUAS.  

A live pretende ainda abordar os desmonte das políticas públicas, as dificuldades enfrentadas pelas trabalhadoras(es) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Centros POP e outros serviços; a precariedade de equipamentos de proteção individual; e a necessidade de aprovação do Projeto de Lei nº 4292/202, que prevê ações emergenciais para o reforço do SUAS.

Conforme o Censo do SUAS de 2019, aproximadamente 25 mil  psicólogas(os) atuam na Política de Assistência Social no Brasil. O que representa uma significativa presença da profissão no SUAS.  

Serviço

Live – Trabalhadoras e Trabalhadores do SUAS: Condições de trabalho frente à pandemia

Data: 23 de setembro de 2020

Horário:15 horas

Transmissão ao vivo pelos canais do CFP no Youtube e facebook.