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A ouvidoria tem a função de receber e dar encaminhamento às manifestações diversas dos profissionais psicólogos, cidadãos, outras instituições, entidades e agentes públicos, quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo Conselho Federal de Psicologia como um todo.

Informações sobre

  • Elogios;
  • Reclamações e críticas;
  • Denúncias;
  • Esclarecimentos de dúvida.

Como funciona?

A ouvidoria recebe os elogios, as dúvidas, as sugestões e as reclamações, as analisa e procura encaminhá-las para os devidos setores, recomendando medidas possíveis para a solução ou a prevenção das falhas. As manifestações são recebidas e analisadas pela Ouvidoria em conjunto com as áreas competentes.

Depois de a mensagem ser examinada e respondida, a Ouvidoria comunica o parecer ao manifestante. Ela funciona como um canal, mais humano, de interlocução com o público.

A manifestação pode ser feita  pelo site, carta, telefonemas ou pessoalmente.

A Ouvidoria não:

  • Trata de questões pendentes de decisão administrativa;
  • Atua como instância decisória, nem possui competência de alterar as normativas existentes;
  • Tem o poder de mandar fazer ou desfazer atos de gestão praticados no âmbito da organização;
  • Substitui os canais regulares representados pela estrutura organizacional. Atende preferencialmente após consulta ao departamento habitual de relacionamento;
  • Atua com foco no imediatismo, sem avaliar a situação como um todo;

O contato pode ser feito das seguintes formas:

  • por telefone, gratuitamente e de qualquer parte do país pelo 0800 642 0110;
  • pessoalmente, na sede do CFP, em Brasília-DF (Setor de Autarquias Federais Sul, Quadra 2, Bloco B, CEP 70.070- 600);
  • por carta, para o endereço do CFP;
  • por Fax (61 21090150);
  • pelo site no formulário abaixo

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