Fale conosco

Dúvidas frequentes sobre o tema: Revista Psicologia: Ciência e profissão

1) Como publicar um artigo na Revista Psicologia: Ciência e Profissão?

Para um artigo ser publicado na Psicologia: Ciência e Profissão, ele deve estar adequado às normas da revista e ser aprovado por pareceristas Ad Hoc ou pela Comissão Editorial. O primeiro passo é acessar o Sistema SciELO de Publicações: http://submission.scielo.br/index.php/pcp/about/submissions#onlineSubmissions, cadastrar-se como autor e submeter o trabalho. A revista não aceita artigos via e-mail. É necessário se cadastrar no Sistema SciELO e submeter o manuscrito por meio desse sistema. É importante ler as diretrizes de submissão com atenção, pois os artigos somente serão considerados adequados se estiverem em estrita conformidade com as normas da revista.

2) Como assinar a Revista Psicologia: Ciência e Profissão?

A revista não vende assinaturas. Ela é distribuída gratuitamente a todas as IES- Instituição de Ensino Superior que possuem o curso de Psicologia credenciado pelo MEC.

3) Existe alguma titulação mínima para ter um artigo publicado?

A titulação mínima exigida pela revista é de Graduado. Caso o autor ainda se encontre na graduação, o artigo deve ser escrito com co-autoria de alguém com a titulação mínima de Graduado.

4) Onde a revista é divulgada?

A revista possui os seguintes indexadores: - INDEX - Psi Periódicos (CFP); - LILACS (BIREME); - CLASE - Citas Latinoamericanas em Ciências Sociales y Humanidades; - LATINDEX - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal; -PsycINFO - American Psychological Association; - SciELO - Scientific Electronic Library Online; - REDALYC - Red de Revistas Científicas de América Latina Y El Caribe, España Y Portugal - México; - PSICODOC - Base de Datos Bibliográfica de Psicologia. Ela também é publicada no site do CFP, pelo link: http://site.cfp.org.br/publicacoes/revista-psicologia-ciencia-e-profissao/

5) Quais são as etapas que o artigo passa depois que ele é submetido?

Ainda com dúvidas nesse tema?