Notícias

18/07/2016 - 18:18

Crepop abre pesquisa sobre atuação em políticas voltadas a populações tradicionais, indígenas e quilombolas

Questionário online do Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas busca mapear perfil e práticas das psicólogas (os) na área

Crepop abre pesquisa sobre atuação em políticas voltadas a populações tradicionais, indígenas e quilombolas

A atuação de psicólogas e psicólogos brasileiros em políticas públicas voltadas a populações tradicionais, indígenas e quilombolas é o foco de pesquisa lançada nesta segunda-feira (18) pelo Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop). É possível participar do levantamento preenchendo questionário online.

O objetivo é levantar dados sobre o trabalho dessas (es) profissionais em serviços, ações, programas e projetos que recebam recursos públicos em suas diversas formas. As  questões buscam traçar um perfil sociodemográfico das (os) respondentes e um panorama de suas práticas. O tempo estimado para resposta é de 10 minutos.

Os dados coletados servirão prioritariamente à elaboração de referências técnicas para a atuação de psicólogas (os) na temática dessas populações pelo Sistema Conselhos de Psicologia. A sistematização será feita por equipe do Grupo de Pesquisas Marxismo e Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que presta assessoria de pesquisa ao Crepop. Participe.