Notícias

15/06/2007 - 10:51

CRP do Rio realiza Mostra

Mostra Regional de Práticas em Psicologia mobiliza psicólogos e estudantes

Entre os dias 11 e 14 de julho, o Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ), com o apoio do Conselho Federal de Psicologia, realizará a Mostra Regional de Práticas em Psicologia. Durante os quatro dias do evento, psicólogos, estudantes, pesquisadores e professores discutirão temas ligados à área de saúde mental, educação, família, sexualidade, Psicologia do âmbito organizacional, dentre outros.

Além das discussões em torno de mesas denominadas “Experiências em Debate”, a Mostra apresentará uma programação baseada em atividades culturais: haverá apresentação de filmes curtas-metragem, vídeo-debates e, a cada dia do evento, o encerramento terá a apresentação de um grupo de arte. Os destaques são o grupo Maré em Dança, que fará apresentação de balé, e o grupo de música Harmonia Enlouquece.

O Centro de Teatro do Oprimido e o Grupo Tortura Nunca Mais também realizarão oficinas para os inscritos no evento, que poderão acompanhar ainda os trabalhos da Comissão de Ética do CRP-RJ e da Comissão Regional de Direitos Humanos (CRDH) e do Programa de DST/AIDS da Secretaria de Saúde do estado do Rio de Janeiro.

A Mostra Regional de Práticas em Psicologia será um espaço de análise e discussão das atividades profissionais do psicólogo, ressaltando que a Psicologia é uma prática voltada tanto para a intervenção quanto para a reflexão sobre as questões sociais.

Além disso, o CRP-RJ realizará dois eventos preparatórios para a Mostra nas cidades de Campos e Resende, nos dias 23 e 25 de junho. Clique no link http://www.crprj.org.br/2007060701.asp para conferir a programação desses eventos.

As inscrições já estão abertas não apenas a psicólogos do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil. Confira o site www.crprj.org.br/mostra e participe!