Notícias

21/09/2016 - 14:27

Debate online nesta quinta aborda relações étnico-raciais

O bate-papo "Diversidade e relações étnico-raciais na escola” será transmitido ao vivo amanhã (22), das 15h às 17h, no canal do CFP no YouTube

Debate online nesta quinta aborda relações étnico-raciais

A Comissão de Psicologia na Educação (PsinaEd) promove o próximo debate online do Conselho Federal de Psicologia (CFP), nesta quinta-feira (22), às 15h. Com o tema “Diversidade e relações étnico-raciais na escola”, o objetivo é discutir a importância de práticas de respeito e promoção das diversidades identitárias na escola para um efetivo combate ao racismo e ao preconceito étnico.

A atividade foi pensada para fortalecer o diálogo em torno do papel da Psicologia Escolar na efetivação das leis 10.639 e 11.645, que passaram a exigir a inclusão do estudo da história e da cultura afro-brasileira e indígena no currículo oficial da rede de ensino.

O evento terá a mediação de Rosangela Francischini, integrante da PsinaEd, e contará com a participação de três profissionais que atuam no tema da diversidade racial e da Psicologia Escolar:  Valter da Mata, membro da Comissão de Direitos Humanos do CFP e professor da   União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime); Simone Nogueira, pós-doutoranda  da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas); e Adna Fontenele, professora da Faculdade Maurício de Nassau e membro da PsinaEd.

O bate-papo será transmitido ao vivo nesta quinta (22), das 15h às 17h, no canal do CFP no YouTube. Perguntas podem ser enviadas para o e-mail eventos@cfp.org.br, ou via redes sociais, com a hashtag #PapoPsi