Notícias

04/02/2016 - 14:56

Desafios éticos e técnicos da Avaliação Psicológica são discutidos no RJ

Evento integra o projeto da Comissão de Avaliação Psicológica da Autarquia intitulado “CCAP Itinerante”

Desafios éticos e técnicos da Avaliação Psicológica são discutidos no RJ

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) promove, no próximo dia 17 de março, na capital fluminense, a palestra Avaliação Psicológica: desafios éticos e técnicos no exercício profissional. O evento, gratuito e aberto a toda a categoria, pretende informar e esclarecer os profissionais da Psicologia a respeito de aspectos variados do processo avaliativo.

“A ideia é municiar os profissionais acerca, por exemplo, das situações de uso inadequado de testes, o uso da plataforma virtual OrientaPsi e a reavaliação de testes aprovados, entre outros pontos”, afirma João Carlos Alchieri, coordenador da Comissão de Avaliação Psicológica do CFP (CCAP).

No mesmo dia da palestra, será realizada uma atividade de formação interna para psicólogos (as) que integram os Conselhos Regionais de Psicologia da região Sudeste. Os eventos fazem parte do projeto da Comissão de Avaliação Psicológica da Autarquia intitulado “CCAP Itinerante”, cuja proposta é promover uma reunião sobre o tema em cada região geopolítica do país.

A palestra Avaliação Psicológica: desafios éticos e técnicos no exercício profissional acontece às 14h no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro – Instituto de Psicologia, Pavilhão Nilton Campos, Av. Pasteur, 250 Urca/RJ.

Para fazer sua inscrição, acesse http://www2.pol.org.br/inscricoesonline/avaliacaopsicologica/2016/