Notícias

20/07/2016 - 18:24

Divulgadas propostas e composição das chapas que concorrem à gestão 2017-2019 do CFP

A Comissão Eleitoral Especial publicou no Diário Oficial as informações das quatro chapas aptas à Consulta Nacional

Divulgadas propostas e composição das chapas que concorrem à gestão 2017-2019 do CFP

Já está no ar tudo que é preciso saber sobre as chapas que concorrem à Consulta Nacional do Conselho Federal de Psicologia (CFP), gestão 2017-2019. A plataforma de propostas e a lista nominal de cada chapa podem ser conferidas no site do processo eleitoral.

Quatro chapas tiveram seus pedidos de inscrição deferidos: a Chapa 21 – “Renovação da Psicologia”; a Chapa 22 – “Fortalecer a Profissão”; a Chapa 23 – “Cuidar da Profissão: avançar a Psicologia com ética e cidadania”; e a Chapa 24 – “Psicólogos em Ação”. A Comissão Eleitoral Especial publicou o edital de deferimento no Diário Oficial da União.

Além da apresentação das propostas, a vinculação de cada candidata (o) ao cargo pretendido é novidade deste momento em relação ao anterior, quando a Comissão tornou públicos os pareceres de deferimento dos pedidos de inscrição.

Debate

Representantes das chapas participarão de debate online no dia 8 de agosto. Para subsidiar a discussão, a equipe técnica do CFP publicou a versão preliminar do Caderno de Deliberações do 9º Congresso Nacional de Psicologia (CNP). O documento deve nortear as próximas gestões da autarquia federal e dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs).

As informações sobre as chapas e candidatas (os) inscritas para os CRPs, bem como a respectiva plataforma, também estão no site do processo eleitoral.

As eleições do Sistema Conselhos de Psicologia serão realizadas de 24 a 27 de agosto. O voto das (os) psicólogas (os) definirá as chapas responsáveis por conduzir as ações e políticas relacionadas à profissão nos próximos três anos.

Sobre a votação

É preciso estar com as informações em dia para votar. As (os) profissionais que ainda não atualizaram seus dados pessoais podem fazer isso até 4 de agosto pela internet ou diretamente em seu Regional.

Um vídeo publicado pelo CFP explica passo a passo como usar o site das eleições do Sistema e participar das votações.

Ao acessar o site das eleições, a (o) psicóloga (o) deve escolher o seu Regional e verificar se está apta (o) a votar, na área “Colégio Eleitoral”. No site constam links de dúvidas frequentes, central de atendimento (por telefone ou online), documentos relativos ao processo eleitoral e seu calendário.