Notícias

23/02/2015 - 18:50

Inscrições terminam no próximo dia 30

Nesta quinta-feira (19/3), o CFP publicou retificação do edital, que passa a permitir que entidades que não sejam legalmente constituídas possam participar

Inscrições terminam no próximo dia 30

O prazo de inscrições para participação no Edital do CFP que concederá auxílio financeiro a eventos da Psicologia termina no próximo dia 30 de março. Nesta quinta-feira (19/3), o CFP divulgou, no Diário Oficial da União, retificação do Edital de Chamada Pública, que passa a permitir que entidades não legalmente constituídas também possam participar do edital. A medida visa possibilitar a participação de entes da sociedade civil que não possuam CNPJ, como movimentos sociais.

O edital de Chamada Pública CFP Nº 001/2015, publicado em fevereiro, dá apoio para organização e realização de eventos técnico e/ou científicos por meio de auxílio financeiro para a compra de passagem aérea e/ou hospedagem e/ou impressão de material gráfico. O CFP destinará a importância de R$ 71 mil para apoio dos eventos selecionados. Conheça a forma de distribuição de recursos, as regras e se inscreva aqui.

O auxílio financeiro viabilizará parcerias entre o CFP e profissionais e entidades que apresentem projetos de desenvolvimento, consolidação, valorização da Psicologia, bem como da classe profissional das (os) psicólogas (os), evidenciando junto à sociedade a relevância dessa ciência e das atividades técnico-profissionais da respectiva categoria. Serão contempladas propostas de apoio para organização e realização de eventos no âmbito regional, nacional ou internacional que irão ocorrer entre 1º de agosto a 31 de dezembro de 2015.

O preenchimento e envio do formulário de proposta, bem como anexação dos documentos comprobatórios deverão ser realizadas até às 23 horas e 59 minutos do dia 30 de março de 2015, observado o horário oficial de Brasília/DF. O resultado das propostas beneficiadas será divulgado no site do CFP.

Publicado o edital, as solicitações serão avaliadas por uma Comissão constituída por: João Carlos Alchieri, Maria da Graça Corrêa Jacques, Nádia Maria Dourado Rocha (CFP), Adelma do Socorro Gonçalves Pimentel (Universidade Federal do Pará/ UFPA), Anamélia Araújo de Carvalho (Universidade Federal da Bahia/UFBA), Ângela Almeida (Universidade de Brasília/UnB), Cleci Maraschin (Universidade Federal do Rio Grande do Sul/ UFRGS) e Francisco Portugal (Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ).

Clique aqui e se inscreva.

O EDITAL DE FINANCIAMENTO DE PROJETOS É O TEMA DO PROGRAMA ENTRE NÓS. CONFIRA: