Notícias

27/05/2015 - 12:34

Conpas realiza bate-papo online sobre a participação política da Psicologia no SUAS

A intenção é dialogar sobre o exercício profissional da categoria no processo de construção e consolidação do Sistema Único de Assistência Social. O evento acontecerá no dia 1º de junho, das 14h às 16h.

Conpas realiza bate-papo online sobre a participação política da Psicologia no SUAS

“Psicologia, organização política das (os) trabalhadoras (es) e a consolidação da Política Nacional de Assistência Social” será o tema do próximo bate-papo online, promovido pela Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (Conpas) do Conselho Federal de Psicologia (CFP). A intenção é dialogar com a categoria sobre o exercício profissional das (os) psicólogas (os) no processo de construção e consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), refletindo a respeito da participação direta da Psicologia nas instâncias de controle social, na avaliação, definição de diretrizes e deliberação da gestão pública. O bate-papo será realizado no dia 1º de junho, das 14h às 16h.

Para apresentar suas experiências sobre a  participação da Psicologia no fortalecimento da organização política das trabalhadoras do SUAS e responder as dúvidas e observações da categoria estarão presentes  Enrico Braga, Analista de Políticas Públicas em Belo Horizonte e membro da Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social do CFP, Mariana Prioli Cordeiro, do Instituto de Psicologia da USP, Vânia Maria Machado, presidente do Sindicato dos Psicólogos de Santa Catarina, e Zuleide Cordeiro, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Mombaça (CE).

SUAS no Conpsi

O SUAS foi tema de algumas mesas durante o 9º Congresso Norte-Nordeste de Psicologia (Conpsi), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, como nas notícias abaixo:

Conversa online “Psicologia, organização política das (os) trabalhadoras (es) e a consolidação da Política Nacional de Assistência Social”
Dia: 1º junho (segunda-feira)
Horário: 14h às 16h
Você pode enviar suas perguntas para o e-mail eventos@cfp.org.br ou via redes sociais por meio da hashtag #PsicologianoSUAS

Acompanhe as atividades da Conpas pelo sitehttp://conpas.cfp.org.br/