Notícias

21/07/2017 - 18:18

Encontro Nacional de Orientação, Ética e Fiscalização tem avaliação positiva

Em três dias, evento reuniu 87 pessoas entre equipe técnica, conselheiros federais e regionais de Psicologia

Encontro Nacional de Orientação, Ética e Fiscalização tem avaliação positiva

O Encontro Nacional de Comissões de Orientação Ética e Fiscalização do Sistema Conselhos de Psicologia encerrou a programação na tarde de sexta-feira (21/7) com avaliação positiva dos participantes.

A atividade, organizada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), reuniu em Brasília/DF, nos dias 19, 20 e 21/7, 87 pessoas entre técnicos e conselheiros membros das Comissões de Orientação e Ética (COE) e Orientação e Fiscalização (COF) dos 23 Conselhos Regionais.

 

 

Veja o que disseram alguns participantes

 

“O evento aproximou os integrantes da COE e da COF. Muitas dúvidas foram esclarecidas e o apoio jurídico foi essencial. Duas instâncias que formam o corpo do Sistema Conselhos se aproximaram. A participação dá norte à nossa atuação e trabalho.”
Raiana Rodrigues Lira, presidente da COE/Tocantins

 

“O encontro entre integrantes de COE e COF no CFP, em Brasília, permitiu trocar informações e experiências. Nossas dúvidas foram esclarecidas pelos membros do CFP e também por colegas de outras regiões”.
Aline Nesello, assessora jurídica do CRP Maranhão

 

”A atividade permitiu a aproximação entre a COE e a COF, coração do Sistema Conselhos. O intercâmbio entre as pessoas que atuam nas regionais, orientando, fiscalizando e disciplinando, foi o mais importante da iniciativa”.
Marilene Kovalski, presidente da COE/MS

 

“É interessante entender as nuances das realidades regionais. A troca de informações com os colegas ocorre em todos os momentos, nas reuniões e fora delas. É importante conhecer outros profissionais. Há os que têm preocupações como as nossas e também diferenças.“
Ricardo Faria, presidente da COF/PB

 

“Encontros entre integrantes de Comissões de Fiscalização e de Ética são fundamentais para que os conselhos regionais possam desenvolver seu trabalho. Trazer técnicos fiscais, que estão na ponta, foi importante também, para que haja alinhamento. Há vários problemas e experiências comuns. A atividade, no geral, foi muito produtiva, mas acho que o formato do segundo dia (COE e COF juntas) deveria ter sido menos informativo e com mais de debates.”
Cleon Cerezer, presidente da COF/RS

 

“A organização dos temas a partir das demandas dos regionais foi positiva. Os participantes se reconheceram na programação e viram que ajudaram a construir o encontro.”
Junia Lara, Secretaria de Orientação e Ética do CFP