Notícias

05/01/2016 - 16:18

CFP regulamenta atribuições de Comissão de Avaliação Psicológica

Medida visa dar maior transparência a atividades que anteriormente não estavam previstas

CFP regulamenta atribuições de Comissão de Avaliação Psicológica

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) publicou a Resolução 034/2015, que define e regulamenta a Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica da Autarquia. Segundo o coordenador do colegiado, conselheiro João Alchieri, a regulamentação visou ampliar as ações e clarificar as atividades. “Assim, elaboramos um regimento interno (do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (SATEPSI) e a Resolução 034/2015 para maior transparência das atividades que anteriormente não estavam descritas na Resolução 002/2003”, reforçou.

O referido colegiado é composto por sete integrantes, sendo que o mandato de cada um deles é de três anos referendado e/ou renovado pelo plenário do CFP. A comissão tem por função discutir e propor diretrizes, normas e resoluções no âmbito da avaliação psicológica, além de conduzir o processo de avaliação dos instrumentos psicológicos submetidos ao Sistema de Avaliação de Instrumentos Psicológicos (SATEPSI).

As atribuições da CCAP são: emitir pareceres em resposta a demandas dirigidas ao CFP em matéria de avaliação psicológica; elaborar e propor atualizações de documentos técnicos e normativos do CFP relativos à avaliação psicológica; elaborar e propor diretrizes para o ensino e formação continuada em avaliação psicológica; conduzir o processo de avaliação dos instrumentos submetidos ao SATEPSI; e discutir temas e propor ações no âmbito da avaliação psicológica.

Clique aqui e leia na íntegra a Resolução CFP 034/2015