Notícias

16/02/2016 - 9:24

Gestão do SUAS em debate

Evento será transmitido ao vivo na quinta-feira, dia 25 de fevereiro

Gestão do SUAS em debate

Importante espaço de construção da Política Nacional de Assistência Social e de participação expressiva da Psicologia, Gestão do SUAS é o tema escolhido para o primeiro debate online do ano, que será realizado pela Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social do Conselho Federal de Psicologia (Conpas/CFP) em 25 de fevereiro.

O bate-papo terá a participação de duas profissionais de Psicologia que atuam na Gestão do SUAS: Carmem Magda Ghetti Senra, que relatará sua experiência no município de Campinas (SP), e Elisângela Souza Franco, do município de Poços de Caldas (MG).

No total, serão realizados cinco eventos online baseados nesse eixo – relatos de práticas profissionais – considerando a Gestão (25/02), Proteção Social Básica (14/03), Proteção Social Especial de Média (08/04) e de Alta (05/05) Complexidades e a Concessão de Benefícios (09/06) – dadas a serem confirmadas.

Outra novidade, em 2016, é o desdobramento do tema do debate na plataforma OrientaPsi por meio de recursos disponíveis nessa ferramenta e postagem de materiais exclusivos de  mediadores especialistas e convidados ao debate. Ou seja, no OrientaPsi a abordagem será mais acadêmica e reflexiva sobre as práticas profissionais.

Participe e venha conversar conosco: o Bate-Papo Online será transmitido ao vivo na quinta-feira, dia 25 de fevereiro de 2016, das 15h às 17h, por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=ZBMQUuLkcUs

Suas perguntas podem ser enviadas para o e-mail eventos@cfp.org.br, ou via redes sociais, por meio da hashtag #PsicologianoSUAS. Não se esqueça também de depois visitar o Grupo de Discussões do Bate-Papo na plataforma OrientaPsi.