Notícias

01/04/2016 - 14:41

Proteção Social Básica é o tema do próximo debate online

Atividade no dia 8 de abril se insere em ciclo sobre atuação de psicólogos (as) no Suas

Proteção Social Básica é o tema do próximo debate online

Proteção Social Básica é o tema do próximo debate online promovido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), no dia 8 de abril. A discussão dá continuidade ao ciclo proposto para 2016 sobre a atuação dos (as) psicólogos (as) no Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Participam as psicólogas Lívia Maria Fontana e Silvana de Oliveira e o psicólogo Robenilson Moura Barreto, com moderação de Carla Ribeiro, da Comissão Nacional de Assistência Social (Conpas) do CFP. A atividade ocorre das 15h às 17h, com transmissão pelo YouTube.

“O objetivo é pensarmos sobre as práticas das (os) profissionais de Psicologia nos Centros de Referência de Assistência Social ”, diz Carla. “A área de Proteção Social Básica se caracteriza por ações que fortalecem o exercício da função protetiva das famílias, bem como seus vínculos internos e com a comunidade.”

Você pode acompanhar o debate ao vivo pelo nosso canal de vídeo e participar via redes sociais enviando perguntas pelo e-mail eventos@cfp.org.br ou usando a hashtag #PapoPsi

O eixo orientador do ciclo de debates sobre o Suas é o relato de práticas e identificação dos diversos fazeres compatíveis com a profissão.

Link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=MAX22Vbk6k8&feature=youtu.be