Notícias

12/12/2014 - 16:44

Evento preparatório para a APAF

Reunião entre presidentes e conselheiros aconteceu hoje (12) na sede do CFP

Evento preparatório para a APAF

A reunião de presidentes e tesoureiros do Sistema Conselhos de Psicologia (CFP e 23 CRPs) foi realizada durante todo o dia de hoje (12). O evento, não deliberativo, aponta os encaminhamentos para a Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (APAF), instância deliberativa do Sistema Conselhos, que será realizada durante os dias 13 e 14 de dezembro, na sede da Autarquia. O evento será transmitido nos dois dias, a partir das 10h, no site www.cfp.org.br.

Realizada duas vezes ao ano, a assembleia é composta por até três representantes do CFP e por conselheiros de todos os 23 Conselhos Regionais de Psicologia, cujo número de representantes varia de um a três dependendo do número de profissionais inscritos no regional. A última reunião da APAF foi realizada nos dias 31 de maio e 1o de junho passados.

Dentre as atribuições da APAF estão a aprovação do orçamento do CFP e a apreciação de suas contas, a fixação de parâmetros para a cobrança de anuidades, a deliberação sobre a intervenção nos CRPs, o acompanhamento e operacionalização das deliberações do Congresso Nacional da Psicologia (CNP);  a deliberação  sobre questões de interesse da entidade, da categoria e do Sistema Conselhos nos âmbitos político, administrativo e financeiro, dentre outros.