Especialização Psicologia do Trânsito

Especialização Psicologia do Trânsito

O curso de Pós-Graduação em Psicologia do Trânsito propõe um novo paradigma no contexto de trânsito, com foco na mobilidade humana e bem estar dos cidadãos. De acordo com a Resolução 283/08 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), somente poderão ser credenciados ao DETRAN para trabalhar em Centros de Formação de Condutores os psicólogos que possuírem o título de Especialista em Psicologia de Trânsito, com carga horária de no mínimo 500 horas de acordo com a Resolução CFP N.º013/2007 e novas adaptações da Resolução CFP Nº 03/2016. . OBJETIVOS GERAIS Capacitar ao profissional psicólogo quanto à sua atuação na área de Psicologia do Trânsito na realização de Avaliação Psicológica de candidatos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. Formar o Especialista em Psicologia do Trânsito, para atuação em todo o contexto do trânsito. OBJETIVOS ESPECÍFICOS – Habilitar profissionais psicólogos na aplicação, correção e interpretação de Testes Psicológicos e emissão de laudos; – Capacitar nos testes psicométricos adequados utilizados no contexto do Trânsito; – Interpretar e aplicar os dados de uma entrevista estruturada; – Inter-relacionar a ação da Psicologia do Trânsito com outras áreas de atuação; – Atender a resolução nº 425/2012 do Conselho Nacional de Trânsito que estabelece a necessidade deste título para credenciamento dos profissionais a partir de 2015; – Cumprir a RESOLUÇÃO Nº 283, DE 01 DE JULHO DE 2008, que a partir de 15 de fevereiro de 2013, só poderá ser credenciado o psicólogo que tiver o título de Especialista em Psicologia do Trânsito, reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia; PÚBLICO – ALVO Profissionais com formação de nível superior em Psicologia e estudantes do último ano/semestre de graduação em Psicologia. * Os cursos são autorizados pelo Ministério da Educação nos termos da Resolução do CNE nº 1, de 08 de junho de 2007. ** O Centro Universitário do Triângulo – Unitri reserva-se no direito de não realizar os cursos cujo número de vagas previsto não for preenchido.

  1. O curso de Pós-Graduação em Psicologia do Trânsito propõe um novo paradigma no contexto de trânsito, com foco na mobilidade humana e bem estar dos cidadãos. De acordo com a Resolução 283/08 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), somente poderão ser credenciados ao DETRAN para trabalhar em Centros de Formação de Condutores os psicólogos que possuírem o título de Especialista em Psicologia de Trânsito, com carga horária de no mínimo 500 horas de acordo com a Resolução CFP N.º013/2007 e novas adaptações da Resolução CFP Nº 03/2016. .
  1. OBJETIVOS GERAIS
  2. Capacitar ao profissional psicólogo quanto à sua atuação na área de Psicologia do Trânsito na realização de Avaliação Psicológica de candidatos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. Formar o Especialista em Psicologia do Trânsito, para atuação em todo o contexto do trânsito.
  3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  4. - Habilitar profissionais psicólogos na aplicação, correção e interpretação de Testes Psicológicos e emissão de laudos; - Capacitar nos testes psicométricos adequados utilizados no contexto do Trânsito; - Interpretar e aplicar os dados de uma entrevista estruturada; - Inter-relacionar a ação da Psicologia do Trânsito com outras áreas de atuação; - Atender a resolução nº 425/2012 do Conselho Nacional de Trânsito que estabelece a necessidade deste título para credenciamento dos profissionais a partir de 2015; - Cumprir a RESOLUÇÃO Nº 283, DE 01 DE JULHO DE 2008, que a partir de 15 de fevereiro de 2013, só poderá ser credenciado o psicólogo que tiver o título de Especialista em Psicologia do Trânsito, reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia;
 
  1. PÚBLICO – ALVO
  2. Profissionais com formação de nível superior em Psicologia e estudantes do último ano/semestre de graduação em Psicologia.
  3. * Os cursos são autorizados pelo Ministério da Educação nos termos da Resolução do CNE nº 1, de 08 de junho de 2007.
  4. ** O Centro Universitário do Triângulo - Unitri reserva-se no direito de não realizar os cursos cujo número de vagas previsto não for preenchido.

Informações Gerais:

Inicio do evento: 04/02/2017 08:00

Fim do evento: 10/09/2018 18:00


E-mail: secpos@unitri.edu.br
Site: http://posgraduacaounitri.com.br/cursos/ciencias-humanas/psicologia-de-transito/
Telefone: (34) 4009-9105
Endereço: Av. Nicomedes Alves dos Santos, 4545 - Gávea | Uberlândia - MG, 38411-106