Notícias

14/10/2015 - 13:52

Exposição “Memória da Psicologia” estará na 45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

Organizada pelo CFP, a exposição reúne obras do acervo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, considerada a mais antiga da América Latina

Exposição “Memória da Psicologia” estará na 45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

A exposição “Memória da Psicologia em Obras Raras e Valiosas” será levada à 45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP), principal evento da área de Psicologia Científica no Brasil, realizada entre os dias 27 e 30 de outubro, em Belo Horizonte (MG).

Com obras do acervo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, considerada a mais antiga da América Latina, a pesquisa para a seleção dos conteúdos começou em 1998 e é resultado do trabalho da psicóloga e conselheira do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Nádia Maria Dourado Rocha. Os livros relembram a produção de importantes autores brasileiros e de países como França, Dinamarca, Alemanha e Portugal. De acordo com a curadora, dos 70 livros expostos, 19 são de autores brasileiros, buscando privilegiar aqueles que foram considerados pioneiros.

Nos últimos anos, a exposição já passou por diversos estados do Brasil, como Rio Janeiro, São Paulo, Alagoas, Paraná, Bahia e, nos meses de agosto e setembro deste ano, esteve na sede do CFP. A intenção é a de que, em breve, essas obras possam constar no acervo digital da BVS-PSI.

A exposição é gratuita e estará aberta ao público durante a realização da 45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Os interessados em conhecer o acervo com visitas guiadas poderão solicitar no stand do CFP no evento, onde também estarão disponíveis publicações relacionadas à Psicologia, exibição de vídeos e as novas edições do Jornal do Federal e da Revista Psicologia: Ciência e Profissão.

Leia também a notícia sobre a participação do CFP no na 45ª Reunião Anual da SBP e confira a programação >> http://bit.ly/1OlSd9f