Fabiana Lima Soares

FABI01Olá, me chamo Fabiana Lima Soares, tenho 28 anos,  nasci na cidade de Manaus – Amazonas,  sou Psicóloga Crp20/03658 e especialista  em Psicopedagogia. Atualmente estou finalizando a segunda especialização em Terapia cognitiva comportamental.  Sou responsável pelo setor Psicopedagógico na Unidade de acolhimento Institucional Moacyr Alves, há quase 03 anos. O Moacyr é uma organização não governamental, que trabalha no acolhimento de crianças e adolescentes com deficiências múltiplas há mais de 33 anos na cidade de Manaus.

O nosso trabalho consiste não apenas em acolher temporariamente crianças e adolescentes que tiveram por algum motivo os seus direitos violados, e por consequência, foram afastadas  do convívio familiar apresentando situação de vulnerabilidade social ou pessoal.

No setor do qual coordeno, realizo atividades diversas, indo da Estimulação Precoce, que abrange intervenções específicas com crianças de 0 à 05 anos de idad

Atividades recreativas

Atividades recreativas

e; atendimentos psicopededagógicos em grupo e também em formato individual com a proposta estimulação  neurocognitiva;  grupos de trabalho com  temáticas de educação sexual. Realizo todo o processo de acompanhamento escolar, que se inicia  através de avaliações psicopedagógicas, junto à equipe multidisciplinar, identificando o perfil de aprendizagem de cada um, então informo as escolas as possibilidades de trabalho para que então se consiga a permanência e a produtividade na escolarização dos acolhidos, portanto, entende-se  que o trabalho em rede é fundamental para a garantia de um bom trabalho!

Sou responsável por inserir os acolhidos em atividades educacionais, como escolas, cursos técnicos e atividades de lazer.O setor tem o apoio da Equipe multidisciplinar que atua junto na instituição, além de voluntariados e estagiários  de Psicologia e Pedagogia.


Para participar da seção “Fala, Psicólog@”, envie um breve relato de sua experiência profissional, além de fotos de sua atuação, para o e-mail jornaldofederal@cfp.org.br ou via mensagem inbox em nossa fanpage no Facebook https://www.facebook.com/conselhofederaldePsicologia.