Gleice Aparecida dos Santos

gleice04A página do Fala Psicólog@ conta com mais um depoimento de psicóloga da Região Sul. Gleice Aparecida dos Santos (blusa rosa à direita na foto ao lado), de Campos Novos/SC, conta suas experiências em atendimento clinico na saúde  e em um projeto piloto de uma Equipe Volante que atende idosos do interior do município, por meio da secretaria de Assistência Social.

Conte pra gente como é seu fazer psi! Antes de cada edição do Jornal do Federal, o profissional deve enviar um breve relato de sua experiência, bem como fotos de sua atuação. As experiências podem ser enviadas para o e-mail jornaldofederal@cfp.org.br, ou via mensagem inbox em nossa fanpage no Facebook https://www.facebook.com/conselhofederaldePsicologia

É possível optar por uma entrevista pingue-pongue, a partir de perguntas formuladas pela Assessoria de Comunicação do Conselho, ou enviar um texto de sua autoria, com, no máximo, 4.620 caracteres. A Assessoria de Comunicação do CFP ficará responsável pela avaliação e edição dos textos recebidos. Não se esqueça de encaminhar fotos suas e do seu ambiente de atuação profissional!

Confira a entrevista da Gleice:

1- Qual é sua área de atuação dentro da Psicologia?

No momento atuo na área da psicologia social por 20 horas em atividades de uma Equipe Volante que acompanha idosos do interior. Esta Equipe foi criada como projeto piloto da gestão da Secretaria de Assistência Social para a médio prazo ser anexado  ao CRAS do município.

2- Como é sua rotina de trabalho?

O trabalho se desenvolve em conjunto com uma assistente social, onde mensalmente programam-se atividades voltadas ao desenvolvimento psicossocial destes idosos, buscando atividades que visem atividades físicas, qualidade em saúde, atividades culturais e sociais. Duas tardes por semana por volta das 13 horas sai a equipe rumo ao interior para as atividades.

3- O que você considera mais positivo em relação ao seu cotidiano de trabalho?

Primeiramente o mais rico em minha atuação é a experiência inédita  no trabalho em uma Equipe Volante tendo em vista poucas experiências nesta área. Apesar de que no momento nossa Equipe  apenas centrar no trabalho com idosos, a bagagem de conhecimento da realidade de comunidades afastadas, assim como também a proporção  positiva  que estas atividades obtêm, demonstra o quanto a psicologia têm a contribuir para área de Assistência Social, voltada a prevenção e escuta  destas comunidades.