Notícias

17/10/2014 - 14:37

“II Seminário Interno do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade: Colocaremos nossa energia em quê?”

Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade debate sua estrutura, ações e ferramentas na luta pelo enfrentamento da medicalização

“II Seminário Interno do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade: Colocaremos nossa energia em quê?”

forum-medicalizacaoMinas Gerais recebe neste fim de semana o “II Seminário Interno do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade: Colocaremos nossa energia em quê?”, que irá discutir a interface do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade no enfrentamento da medicalização. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) participará do evento que acontece no dia 18, no CRP/MG, em Belo Horizonte.

O Fórum, que realiza encontros em São Paulo, tornou-se Fórum-Núcleos com encontros em várias regiões e, agora, possivelmente se constituirá em Fórum-Movimento. Dentre as pautas a serem debatidas estão a forma de manter a luta sem perder a lógica anti-institucionalizante e a cooptação pelo poder centralizador ou sua estatização. Além disso, serão discutidas possibilidades da potencialização das ações, ferramentas, pautas e dispositivos para a manutenção da luta do enfrentamento da medicalização.

Na parte da manhã, o evento será aberto ao público externo e contará com a presença de um debater convidado, o sociólogo Rudá Ricci, que fará uma fala inicial como provocador da discussão e que vem desenvolvendo reflexões sobre novas arenas de organização e participação popular. Com ele, pretendemos pensar como podem se organizar os coletivos que compartilham alguns objetivos e princípios a partir das transformações desenroladas no cenário pós-Junho de 2013. No período da tarde os signatários irão se reunir para trocar experiências, coletivizar lutas, enfrentamentos e estratégias.

O evento, além de gratuito, será transmitido pelo canal do Youtube do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade, potencializando a web como espaço de troca e construção.

Serviço:
18 de outubro, DE 9h30 às 18h
CRP-MG – Veja aqui mais informações.

Com informações do Fórum