Notícias

13/08/2014 - 10:46

III Jornada de Psicologia Hospitalar do Hospital São Francisco de Ribeirão Preto

I Simpósio de Psicologia e Saúde integra a programação do evento, que acontece no município paulista em setembro

III Jornada de Psicologia Hospitalar do Hospital São Francisco de Ribeirão Preto

O Hospital São Francisco, de Ribeirão Preto (SP), promove nos dias 12 e 13 de setembro a III Jornada de Psicologia Hospitalar.  O objetivo é promover o desenvolvimento do conhecimento científico e de reflexões sobre a atuação do(a) psicólogo(a) na saúde, por meio do compartilhamento de experiências.

Nesta edição, que acontece no auditório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas- USP localizado no município paulista, a jornada agrega em sua programação o I Simpósio de Psicologia e Saúde, que terá como tema “Quem é o paciente? Olhares voltados à família e equipe”. Segundo uma das coordenadoras do evento, a psicóloga Natália Gallo, “a proposta é discutir as inúmeras possibilidades de atuação do(a) psicólogo(a), mas chamando a atenção para aqueles que muitas vezes figuram como coadjuvantes: os familiares e equipe em torno do paciente”, ressalta.

Serão realizadas ainda palestras, mesas redondas, conferências e debates com temas ligados à Intervenção em Crises Pós-Desastre: uma reflexão a respeito das vítimas e da equipe; Familiares frente ao Agravamento e Luto do Paciente X Luto Antecipatório; Compartilhando as Vivências da Equipe Multiprofissional; O Atendimento Psicológico no Pré-parto: a Estruturação de Vínculos entre Paciente, Família e Equipe; HIV E CÂNCER: Doenças Estigmatizantes. A Psicologia como elo do fortalecimento da Tríade Paciente, Familiar e Equipe.

As palestras ficam a cargo de especialistas como os psicólogos Natália Gallo, Felipe Areco, Nathália Morgado, Eliandro Sordi, Gabriela Haleplian e a enfermeira Carina de Campos, além das professoras doutoras Juliana Vendruscolo e Maria Rosa Rissi.

Além de palestras e apresentação de casos, haverá coffee break e emissão de certificado. Na sexta-feira (12), o evento ocorre das 18h30 às 20h30. No sábado, dia 13, a jornada é das 8h às 16h30.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo e-mail: secretaria@inclinarepsicologia.com.br ou pelo tel: (16) 99149-4252 (Felipe Areco).

Valores promocionais para inscrições até 31/08:

Profissionais: 100,00; Estudantes de Graduação/Pós-Graduação/Aprimorandos/Residentes: 80,00; Alunos Psicologia e Colaboradores HSF e Sinhá Junqueira: 70,00.

A partir de 01/09 até dia 10/09:

Profissionais: 120,00; Estudantes de Graduação/Pós-Graduação/Aprimorandos/Residentes: 100,00; Alunos Psicologia e Colaboradores HSF e Sinhá Junqueira: 80,00.

A partir de 10/09 e inscrição no dia do evento:

Profissionais: 150,00; Estudantes de Graduação/Pós-Graduação/Aprimorandos/Residentes: 130,00; Alunos Psicologia e Colaboradores HSF e Sinhá Junqueira: 100,00.