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25/11/2016 - 15:01

Membros da CCAP recebem menção honrosa da diretoria do CFP

Premiação é reconhecimento do 16º Plenário pelo trabalho realizado pela Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica no período 2014-2016

Membros da CCAP recebem menção honrosa da diretoria do CFP

A diretoria do Conselho Federal de Psicologia (CFP) entregou, na manhã desta quinta-feira (24), títulos de menção honrosa aos membros da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica (CCAP) pelo trabalho realizado no período 2014-2016. Os integrantes da CCAP são os conselheiros João Carlos Alchieri e Roberto Cruz e os seguintes pesquisadores: Cícero Emídio Vaz, Elton Hiroshi Matsushima, José Neander Silva Abreu, Luiz Pasquali e Valdiney Veloso Gouveia.

A Comissão disponibiliza à categoria o relatório descritivo, e à Diretoria a apresentação de todas as atividades realizadas nesses três anos. Acesse aqui e aqui os relatórios.

Durante discurso de premiação, o presidente do CFP, Rogério Oliveira, destacou: “Nós do 16º Plenário, temos que agradecer a parceria que vocês tiveram conosco. Muitos de vocês já têm uma carreira vitoriosa, e terem dado esse privilégio de estar aqui conosco é algo gratificante. Esta homenagem é o mínimo que poderemos fazer”.

O coordenador da CCAP, conselheiro João Carlos Alchieri, agradeceu à diretoria do CFP pelo reconhecimento, bem como pela parceria constante em todas as ações do colegiado. “Ficamos agradecidos pelo apoio. Acho que temos algumas necessidades, que, com o tempo, exigem modificações de estratégias, mas foi muito legal participar dessa experiência e percebemos a diferença do que vinha sendo feito, e, provavelmente, vai ser um marco para quem assumir a Comissão”, ressaltou.

 Novidade do Satepsi

Ainda este mês serão disponibilizadas no Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (Satepsi) as fichas sínteses dos instrumentos favoráveis, com a avaliação realizada no período da gestão de 2014 a 2016 pela CCAP.

Desta maneira, os psicólogos poderão ter acesso aos principais aspectos contemplados na avaliação dos testes, como subsídio para escolha do instrumento mais adequado ao seu trabalho na avaliação psicológica.