Notícias

14/09/2016 - 9:00

Nota técnica sobre atuação no Suas é pauta da 6ª Reunião Plena da Conpas

Com transmissão ao vivo, participantes trabalharão na finalização da proposta de parâmetros profissionais para psicólogas (os) na Assistência Social

Nota técnica sobre atuação no Suas é pauta da 6ª Reunião Plena da Conpas

No sábado (17), profissionais da Psicologia e representantes dos Conselhos Regionais da área participam da 6ª Reunião Plena da Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (Conpas), na sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP), em Brasília. A atividade poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal do CFP no YouTube.

Na pauta da Reunião, que vai das 9h às 18h, está a finalização da proposta de nota técnica com parâmetros para a atuação da (o) psicóloga (o) no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Elaborado pelo CFP, por meio da Conpas, o documento-base foi submetido a consulta pública online em duas etapas, durante julho e agosto.

Após a avaliação e a sistematização das mais de 550 contribuições recebidas de todas as regiões do país, a Conpas elaborou a versão do documento que será apreciada na reunião deste sábado. Posteriormente, o texto será aprovado pelo plenário da autarquia.

Orientações e diretrizes

Além de orientações gerais e referentes à gestão do Suas, a nota propõe diretrizes específicas para os três níveis de complexidade em que se organiza a rede de assistência e os variados equipamentos de proteção social que a compõem, voltados a segmentos específicos em situação de vulnerabilidade.O objetivo é que o material sirva de apoio aos profissionais que atuam no Sistema.

A 6ª Reunião Plena da Conpas também debaterá a conjuntura da política pública de assistência social no Brasil.