Notícias

26/06/2017 - 11:08

Nova edição da “Psicologia: Ciência e Profissão” está disponível

Fascículo 37.2 do periódico foi publicado na plataforma da SciELO

Nova edição da “Psicologia: Ciência e Profissão” está disponível

A edição 37.2 da revista “Psicologia: Ciência e Profissão (PCP)” já está disponível na plataforma SciELO e, em breve, chegará às bibliotecas das universidades e faculdades com cursos de Psicologia de todo o Brasil. O compromisso da PCP é promover diálogos entre prática profissional, formação e pesquisa que contribuam para a produção de conhecimento em Psicologia e para o enfrentamento dos desafios impostos pela conjuntura política e econômica do país.

A editora do periódico, professora Neuza Maria de Fátima Guareschi, explica no editorial Psicologia e políticas públicas: as práticas profissionais no campo da saúde e da assistência social que os artigos da edição estão todos, direta ou indiretamente, relacionados com a atuação dos profissionais da Psicologia na construção de saberes, na análise das práticas profissionais e na preocupação com a formação e com o exercício desses profissionais em intervenções psicossociais das áreas da saúde e da assistência social. Essas intervenções estão, na maioria das vezes, articuladas no objetivo de promover saúde e garantir os direitos sociais aos cidadãos. 

Excelência

Editada desde 1979, a PCP é uma publicação científica de excelência internacional, classificada com a nota A2 no sistema Qualis de avaliação de periódicos da Capes/MEC. Atualmente, a revista está indexada nas bases da SciELO; Lilacs (Bireme); Clase; Latinex; PsycINFO; Redalyc; e Psicodoc.