Notícias

25/07/2016 - 18:13

OrientaPsi amplia interação e libera acesso a estudantes

Conheça as novas páginas do portal, que agora também abrigará futuros profissionais da Psicologia

OrientaPsi amplia interação e libera acesso a estudantes

A plataforma interativa OrientaPsi inaugura nova fase de funcionalidades. A partir de agora, o acesso também é possibilitado a estudantes, atendendo a uma crescente demanda das (os) futuras (os) profissionais. Além disso, os espaços #TrocaPsi, MuralPsi e Entidades da Psicologia permitirão mais integração e aperfeiçoamento profissional e acadêmico para psicólogas (os) e estudantes.

Novas páginas

O #TrocaPsi, novo sistema de pontuação e interação do portal, pretende motivar o engajamento dos (as) profissionais e estudantes cadastrados. Para cada ação realizada na plataforma (cursos, participação em debates e postagens na rede social, entre outras), a(o) profissional e a(o) estudante acumularão pontos – chamados Psis – que podem ser posteriormente resgatados por itens formativos diversos, como livros, cartilhas e participação em eventos da Psicologia.

No MuralPsi, ambiente para networking da Psicologia, é possível divulgar e encontrar oportunidades de trabalho e parcerias profissionais e acadêmicas, além de intercambiar livros, artigos e outras publicações.

Entidades da Psicologia brasileira também terão espaço a partir de agora. Na nova ferramenta, as instituições que desejarem publicar dados institucionais, notícias e outras informações que julgarem pertinentes terão uma página específica no portal. Lá, a(o) usuária(o) também poderá se comunicar diretamente com a entidade.

Acesso a estudantes

Estudantes poderão ter acesso a todos os conteúdos do OrientaPsi – incluindo os cursos com emissão de certificados e as novas funcionalidades, além da interação com @s profissionais e estudantes conectad@s na rede social da plataforma e nos grupos de discussão. Para acessar, basta que o(a) coordenador(a) ou responsável pelo curso ou faculdade de Psicologia encaminhe os dados dos discentes. Assim, a(o) estudante deve seguir os seguintes passos:

–        Contatar a coordenação do curso/instituição de ensino em que estuda

–        Definir um responsável pela coordenação de curso que faça a interface com o CFP

–        Uma vez definida, a pessoa responsável deverá montar uma planilha com dados das(os) estudantes que desejem acessar a plataforma: nome completo do aluno, RG, CPF, data de nascimento, nome da mãe, e-mail, telefone e endereço

–        Encaminhar a planilha com a ficha das(os) estudantes devidamente preenchida para que o CFP providencie os acessos. O envio deve ser feito pelo e-mail orientapsi@cfp.org.br

Certificado nos cursos

Agora, o OrientaPsi fornecerá certificados emitidos pelo CFP ao final de cada curso. A partir de duas horas de aulas assistidas, os certificados serão gerados com a inclusão da carga horária.

Acesse: http://orientapsi.cfp.org.br/

Assista ao vídeo: https://youtu.be/Mcq20mDbD8w