Notícias

11/09/2015 - 10:47

OrientaPsi: Remuneração e Penalidades estão entre os temas dos novos módulos do Curso de Ética

Os três novos módulos disponibilizados na plataforma são os últimos dos 12 que fazem parte do curso de “Ética Profissional”

OrientaPsi: Remuneração e Penalidades estão entre os temas dos novos módulos do Curso de Ética

20150828-novos-modulos-de-etica-profissionalForam disponibilizados nesta sexta-feira (11) os três últimos módulos do curso de “Ética Profissional” do OrientaPsi, plataforma interativa lançada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) no último dia 27 de agosto.

Os novos módulos tratam dos seguintes temas: “Compartilhamento de Informações e Interrupção do acompanhamento”; “Remuneração”; e “Denúncias, Proselitismo, Pesquisa, Ensino/Supervisão e Penalidades”.

Na sexta-feira passada, dia 4 de setembro, foram disponibilizados os módulos “Divulgação e Publicidade dos Serviços Psicológicos”, “Relações com Instituições e Condições de trabalho” e “Atividades Privativas e Qualidade Técnica”. Já no último dia 28 de agosto, “Sigilo Profissional”, “Atendimento à Criança e ao Adolescente” e “Registro Documental e Guarda de Documentos”, e no dia 21, os três primeiros: “O que é ética profissional?”, “Princípios Fundamentais do Código de Ética Profissional do Psicólogo (CEPP)” e “Responsabilidades do Psicólogo”.

O curso de “Ética Profissional” do OrientaPsi conta com 12 módulos no total.

Plataforma interativa

O OrientaPsi foi desenvolvido  para ser um espaço de debates e expressão das opiniões da categoria. Pesquisas, estatísticas, publicações, grupos de discussão, cursos online e uma rede social própria para profissionais da Psicologia estão entre as funcionalidades oferecidas pelo OrientaPsi, que já pode ser acessado em sua versão beta por psicólogos (as) cadastrados no Sistema Conselhos, por meio de seu CPF e verificação de dados.

Os cursos exclusivos do OrientaPsi são oferecidos pelo Conselho e parceiros por meio de metodologia e-learning, abordando temas diversificados sobre Psicologia e todos divididos em módulos multimídia. Acesse gratuitamente e cadastre-se utilizando o seu CRP >> http://orientapsi.cfp.org.br/