Notícias

05/08/2015 - 12:18

OrientaPsi será lançado nesta quinta-feira

A plataforma interativa será lançada em homenagem à Psicologia brasileira, que comemora 53 anos neste mês de agosto

OrientaPsi será lançado nesta quinta-feira

A Psicologia brasileira completa 53 anos neste mês de agosto. Em 27 de agosto de 1962, a profissão foi regulamentada por meio da Lei 4.119/62, que reconhece e celebra a atuação do (a) profissional no país. Para comemorar, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) lança, nesta quinta-feira (6), o OrientaPsi: maior portal interativo da categoria no Brasil.

A plataforma chega para ser um espaço de debates e de expressão das opiniões da categoria. Pesquisas, estatísticas, publicações, grupos de discussão, cursos online e uma rede social própria para profissionais da Psicologia estão entre as funcionalidades oferecidas pelo OrientaPsi, que já poderá ser acessado em sua versão beta, a partir de amanhã, por psicólogos (as) cadastrados no Sistema Conselhos, por meio de seu CPF e verificação de dados.

Na rede social exclusiva, além de postar mensagens, fotos e documentos no mural, o usuário poderá adicionar colegas e visualizar ações de conhecidos. Por meio de metodologia e-learning, o CFP e parceiros oferecerão cursos diversificados e exclusivos de Psicologia com módulos multimídia. O primeiro curso será sobre Avaliação Psicológica.

Os grupos de discussão abordarão as grandes áreas de debate sobre a Psicologia e sua atuação na sociedade e no mundo do trabalho, para troca de opiniões e publicação de arquivos sobre diversos temas.

Na seção “O CFP quer saber”, serão apresentadas consultas sobre assuntos relacionados ao dia a dia de trabalho dos (as) psicólogos (as), conferindo mais transparência aos processos e aumentando a participação direta dos profissionais cadastrados no Sistema Conselhos.

A plataforma reunirá, ainda, resoluções, orientações técnicas, livros, jornais e outras publicações sobre Psicologia, além da RádioPsi e dos vídeos do CFP no YouTube.

As próximas etapas de desenvolvimento do OrientaPsi serão construídas com a participação da categoria, conforme explica o vice-presidente do Conselho, Rogério Oliveira. “A proposta da ferramenta é estimular a interatividade e a participação, tendo o diálogo como método. Como esta ainda é uma versão beta, eventuais problemas encontrados e sugestões poderão ser comunicados em uma área específica do portal”, aponta.