Notícias

22/06/2016 - 16:24

Prazo para pedir kit de voto por correspondência termina às 23h59

Essa opção é oferecida a quem reside a mais de 50 quilômetros de posto de votação do seu CRP nas eleições do Sistema Conselhos de Psicologia

Prazo para pedir kit de voto por correspondência termina às 23h59

Se você reside a mais de 50 quilômetros de posto de votação do seu Conselho Regional de Psicologia (CRP), tem até a noite desta quarta-feira (22) para atualizar seu endereço para recebimento do kit de votação nas eleições de 2016 do Sistema Conselhos de Psicologia. A atualização deve ser feita por meio do Cadastro Nacional de Psicólogas (os).

O prazo se encerra às 23h59. Até esse horário estará disponível hoje o atendimento telefônico e por e-mail sobre o processo eleitoral do Sistema (0800 642-0110, (61) 2109 0149 e atualizadados@cfp.org.br). Para outras dúvidas, o serviço seguirá ativo em horário comercial.

Conforme o regimento, o voto por correspondência será permitido a todas (os) as (os) psicólogas (os) na condição citada, juntamente com as orientações para a votação pela internet. Caberá à (ao) profissional escolher a modalidade – em caso de duplicidade, valerá o voto eletrônico.

As (os) demais profissionais que ainda não atualizaram seus dados pessoais podem fazer isso pela internet (no Cadastro) ou no respectivo CRP até 4 de agosto. É preciso estar com as informações em dia para votar nas eleições do Sistema Conselhos.

O voto das (os) psicólogas (os) definirá a chapa responsável por conduzir as ações e políticas relacionadas à profissão na gestão de 2017 a 2019. As quatro chapas concorrentes foram inscritas e apresentadas no 9º Congresso Nacional de Psicologia (CNP), encerrado no domingo (19), em Brasília.

Vídeo tutorial

Um vídeo publicado pelo CFP explica passo a passo como usar o site das eleições do Sistema e participar das votações, que serão realizadas nos dias 24 a 27 de agosto.

Para entrar na página, a (o) psicóloga (o) apta (o) a votar deve escolher o CRP respectivo ao seu estado.

No site constam links de dúvidas frequentes, central de atendimento (por telefone ou online), documentos relativos ao processo eleitoral e seu calendário.

Também estarão ali os nomes das chapas e candidatas (os) que disputarão as eleições para os Conselhos Regionais e para o CFP, bem como suas propostas.