Notícias

18/07/2008 - 16:26

Prêmio Sócio-Educando – Inscrições prorrogadas até o dia 25 de julho

A terceira edição do Prêmio Sócio-Educando prorrogou as inscrições pelo site até 25 de julho de 2008. Com isso, a data máxima de postagem dos roteiros com as informações dos projetos, programas ou pesquisas inscritos será dia 28 de julho de 2008. Instituições e profissionais que atuam na área da socioeducação de adolescentes em conflito com a lei podem inscrever suas experiências em cinco categorias: Acesso à Justiça, Execução de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, Execução de Medidas Socioeducativas em Meio Fechado, Municipalização do Atendimento Socioeducativo e Produção de Conhecimento.

Serão escolhidos três finalistas por categoria para receber visitas técnicas, a fim de conhecer as experiências e comprovar a veracidade das informações enviadas. Os nomes dos ganhadores serão divulgados neste site e em uma publicação impressa elaborada pela equipe do Prêmio Sócio-Educando – 3ª Edição. Os vencedores terão a oportunidade de viajar para o exterior e conhecer outro sistema socioeducativo, com despesas pagas pela organização do Prêmio, além de ganhar computadores.

A premiação com entrega de troféus e certificados ocorrerá em Brasília (DF), em outubro de 2008, e contará com a presença de eminentes autoridades na área da defesa da criança e do adolescente e dos direitos humanos.

Para se inscrever acesse o site http://www.socioeducando.org.br