Notícias

07/08/2008 - 14:49

Projeto Memória da Psicologia Brasileira

COLEÇÃO HISTÓRIAS DA PSICOLOGIA NO BRASIL – chamada para apresentação de trabalhos!

O Projeto Memória da Psicologia Brasileira convida estudantes e profissionais da área a apresentarem trabalhos de pesquisa visando sua publicação na Coleção “Histórias da Psicologia no Brasil”, editada pela Editora Casa do Psicólogo em associação com o Conselho Federal de Psicologia e com a supervisão editorial do Grupo de Trabalho em História da Psicologia da ANPEPP (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia).

O objetivo da Coleção é tornar disponíveis trabalhos que abordam diferentes aspectos e tendências da Psicologia brasileira, apresentados à comunidade de estudiosos da história de nossa área como ciência e profissão na forma de teses de doutorado, dissertações de mestrado e outras pesquisas. A adaptação desses textos acadêmicos para o público mais amplo, na forma de textos introdutórios curtos e objetivos, certamente poderá contribuir para ampliar o conhecimento sobre a Psicologia brasileira, em perspectiva histórica, nos cursos de graduação e de pós-graduação na área.

O Conselho Federal de Psicologia tem apoiado já há alguns anos a divulgação dos estudos cada vez mais numerosos sobre a história da Psicologia no Brasil. O projeto “Memória da Psicologia Brasileira” tem por finalidade justamente contribuir para resgatar e ampliar o conhecimento sobre a evolução histórica da área da Psicologia no Brasil, em seus aspectos de produção intelectual, científica, institucional e profissional.

Clique aqui para acessar as Normas Editoriais