Notícias

24/05/2016 - 14:18

Psicóloga lança livro sobre Psicologia Contemporânea em Brasília

Livro “Ciência e Cidadania: Popularização da Psicologia Contemporânea” trata de elementos como cidadania, mídia e diretrizes curriculares da Psicologia

Psicóloga lança livro sobre Psicologia Contemporânea em Brasília

A psicóloga e pesquisadora Vivina Rios Balbino lança, no dia 3 de junho, em Brasília, o livro “Ciência e Cidadania: Popularização da Psicologia Contemporânea”, da editora Paco Editorial. Vivina é psicóloga, mestre em Educação e professora universitária aposentada. Fez carreira acadêmica na Psicologia na Universidade Federal do Ceará (UFC) e na Universidade de Brasília (UnB).

A obra discute temas como a divulgação de conteúdos científicos, cidadania, mídia e preconceitos relativos à popularização dos conhecimentos, mostrando a sua experiência de popularização de uma Psicologia atual na interface com a Educação, Direitos Humanos e Cidadania.

Outro destaque do livro é a conformidade dos pontos de vista da autora com muitos itens das Novas Diretrizes Curriculares dos Cursos de Psicologia 2004-2011. “Importante destacar que as propostas aqui apresentadas e o relato da nova modalidade de trabalho na Psicologia estão em consonância também com os desafios atuais dos cursos de formação de psicólogos e de modo geral de todos os cursos formadores”, afirma.

Vivina Balbino foi uma das fundadoras do curso de Psicologia da UFC; do Núcleo Cearense de Pesquisa e Estudo sobre a Criança; da Associação Cearense de Psicologia e da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará. Foi a primeira representante da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional – CE.

Serviço

Lançamento do livro Ciência e Cidadania: Popularização da Psicologia Contemporânea

03/06/2016 às 19 horas

Shopping Casapark – Brasília-DF